sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reportagem Jornal de Limeira

No dia dois de abril de 2011 foi divulgada a matéria realizada pelo Jornal de Limeira, onde nós explicamos o objetivo de nosso projeto e o prêmio que nós ganhamos.

Aqui está um pedaço da matéria :
BRINQUEDOS ADAPTADOS
Preocupadas com a participação de crianças com Síndrome de Down em brincadeiras nas escolas, as alunas Natália Cristina Cunha, 17; Maria Júlia Buck Rossetto, 16; e Maria Helena dos Anjos, 16, desenvolveram brinquedos educativos - o "Game Down".
Elas adaptaram algumas brincadeiras, atendendo às necessidades dos deficientes. "Estudamos as dificuldades de cada faixa etária e fizemos os jogos. O objetivo é que todas as crianças possam brincar juntas", falou Natália.
Os jogos são: boliche em cor e animal, dominó em cores, jogo da memória e forma-palavras. "Todos os jogos foram feitos com materiais recicláveis e associam cores a palavras", disse.

Segundo Maria Júlia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e a escola particular Van Gogh confirmaram que utilizarão os jogos.
http://www.jlmais.com/index.php/cidades/educao/93664-trajano-5-projetos-e-2-premios



Quero que fique claro, que no final da matéria, houve um erro da reporter que nos entrevistou. No caso, está escrito : Segundo Maria Júlia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e a escola particular Van Gogh confirmaram que utilizarão os jogos.

Essa informação não é real. O que eu disse ( Maria Júlia) foi que nós PRETENDEMOS implementar esses jogos na APAE, já que nós visitamos a entidade no ano passado e sabemos que existem grandes chances de sucesso dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário