sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reportagem Jornal de Limeira

No dia dois de abril de 2011 foi divulgada a matéria realizada pelo Jornal de Limeira, onde nós explicamos o objetivo de nosso projeto e o prêmio que nós ganhamos.

Aqui está um pedaço da matéria :
BRINQUEDOS ADAPTADOS
Preocupadas com a participação de crianças com Síndrome de Down em brincadeiras nas escolas, as alunas Natália Cristina Cunha, 17; Maria Júlia Buck Rossetto, 16; e Maria Helena dos Anjos, 16, desenvolveram brinquedos educativos - o "Game Down".
Elas adaptaram algumas brincadeiras, atendendo às necessidades dos deficientes. "Estudamos as dificuldades de cada faixa etária e fizemos os jogos. O objetivo é que todas as crianças possam brincar juntas", falou Natália.
Os jogos são: boliche em cor e animal, dominó em cores, jogo da memória e forma-palavras. "Todos os jogos foram feitos com materiais recicláveis e associam cores a palavras", disse.

Segundo Maria Júlia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e a escola particular Van Gogh confirmaram que utilizarão os jogos.
http://www.jlmais.com/index.php/cidades/educao/93664-trajano-5-projetos-e-2-premios



Quero que fique claro, que no final da matéria, houve um erro da reporter que nos entrevistou. No caso, está escrito : Segundo Maria Júlia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e a escola particular Van Gogh confirmaram que utilizarão os jogos.

Essa informação não é real. O que eu disse ( Maria Júlia) foi que nós PRETENDEMOS implementar esses jogos na APAE, já que nós visitamos a entidade no ano passado e sabemos que existem grandes chances de sucesso dos jogos.

2º Visita

Nós já agendamos a nossa segunda visita para o dia vinte e um de junho ( segunda- feira ) e vamos para a escola de educação infantil Van Gogh. Nós já visitamos essa entidade no ano passado, quando ainda estávamos conhecendo crianças portadoras da Síndrome de Down, para começarmos a adaptação dos jogos.
Este ano nós já estamos indo com todos os jogos em mãos, para que possamos aplicar as melhores opções para o melhor desenvolvimento das crianças. A escola Van Gogh é um excelente local para analisarmos a interação das crianças com os jogos, e como elas irão lidar com as dificuldades apresentadas pelo colega portador da Síndrome.
Pretendemos, ao longo do ano, adaptar outras atividades para que ocorra uma maior interação, na maioria das áreas possíveis. Além disso, iremos visitar outras entidades que também abrem as portas para crianças Down e outras que possuem deficiencias diferentes, como visual e auditiva.