terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oi Pessoal *-*

Há quanto tempo não é postado nada aqui ! :O
Bom, mas estou escrevendo para escrever várias coisas que andaram acontecendo em nosso projeto.
Primeiramente, ganhamos o primeiro lugar na premiação que aconteceu na nossa escola, na área de educação. FICAMOS SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER felizes *o*
Depois, realizamos nosso primeito teste, e foi mtu mtu mtu gostoso *-* deu tudo certo, o jogo foi super bem aceito e a experiencia foi incrível. :)

E a nossa maior surpresa foi quando recebemos a notícia que nosso projeto havia sido escolhido pra participar da febrace , na USP de São Paulo *-*
desde esse dia, estamos cada vez mais felizes, e mesmo com tanto trabalho, estamos animadas e confiantes no que essa uma semana de feira irá nos proporcionar :)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amor de mãe é TUDO !

O infinito se torna pouco, perto do tamanho desse amor !

Ser diferente é normal :)

Eu não entendo porque a sociedade,desde o início dos tempos, insiste em apontar as diferenças entre cada pessoa.
Imagine se todos nós fossemos iguais...a loucura que esse mundo iria virar !
Cada pessoa possui a sua individualidade, modo de pensar, religião,gostos, pensamentos e aparência  diferentes de qualquer outro nesse universo. SOMOS ÚNICOS !



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

aah, esses olhos...

Amigos não contam cromossomos!

O que é Síndrome de Down?

Histórico
A Síndrome de Down foi descrita em 1866 por John Langdon Down. Este médico inglês descreveu as características da Síndrome, que acabou sendo batizada com o seu nome. Popularmente é conhecida como mongolismo. Hoje sabemos que esta denominação é inadequada, devido à conotação preconceituosa que a cerca.Campanhas têm sido realizadas para a divulgação do nome Síndrome de Down ou Trossomia do 21. Em 1959, Jerôme Lejeune descobriu que a causa da Síndrome de Down era genética, pois até então a literatura relatava apenas as características que indicavam a Síndrome.
Alteração Genética
A Síndrome de Down é um acidente genético, que ocorre ao acaso durante a divisão celular do embrião. Na célula normal da espécie humana existem 46 cromossomos divididos em 23 pares. O indivíduo com Síndrome de Down possui 47 cromossomos, sendo o cromossomo extra ligado ao par 21. Esta alteração genética pode ser apresentar de 3 formas:
Trissomia 21 padrão
•Cariótipo: 47XX ou 47XY (+21) 
•Indivíduo apresneta 47 cromossomos em todas as duas células, tendo no par 21 três cromossomos. Ocorre em aproximadamente 95% dos casos.

Trissomia por translocação
•Cariótipo: 46XX (t 14;21) ou 46XY (t 14;21) 
•O indivíduo apresenta 46 cromossomos e o cromossomo 21 extra está aderido a um outro par, em geral o 14. Ocorre em aproximadamente 3% dos casos. 

Mosaico

•Cariótipo: 46XX/47XX ou 46XY/47XY (+21) 
•O indivíduo aprsenta uma mistura de células normais (46 cromossomos) e células trissômicas (47 cromossomos). Ocorre em aproximadamente 2% dos casos.

Diagnóstico
É impossível diagnosticar a Síndrome de Down logo ao nascimento. O diagnóstico, em geral, é feito pelo pediatra ou médico que recebe a criança logo após o parto, considerando as características fenotípicas peculiares à Síndrome. A confirmação é dada pelo exame do cariótipo (análise citogenética).
As características fenotípicas mais comuns são: hipotonia muscular generalizada; fenda palpebral oblíqua; prega palmar transversa única; face achatada; ponte deprimida; orelhas com baixa implantação; entre outras.
Incidência
A probabilidade de um indivíduo ter Síndrome de Down é de 1:600 nascidos vivos. O nascimento de uma criança com Síndrome de Down é mais freqüente conforme aumenta a idade materna. Porém, qualquer pessoa está sujeita a ter um filho com esta Síndrome que ocorre ao acaso, sem distinção de raça ou sexo

Game Down

Oi gente, eu sou a Maria Júlia e vou postar muitas vezes por aqui .
Sou integrante do grupo que elaborou o projeto Game Down e fizemos esse blog para que as pessoas tenham contato com os jogos e tirem algumas duvidas frequentes sobre o tema.
O projeto propoem a adaptação de jogos de conhecimento do grande público para ajudar no desenvolvimento motor, mental e sensorial das crianças portadoras da Síndrome de Down, para que elas se incluam com maior facilidade em escolas regulares.
Tivemos a ideia de ajudar essas pessoas ao vermos que ainda existe muito preconceito em relação ao assunto, pois muitas pessoas pensam que portadores da Síndrome de Down possuem limitações que não podem ser quebradas, o que descobrimos que não é verdade.
Fizemos muitas visitas a especialistas e portadores da Síndrome para descobrirmos as dificuldades do dia a dia e ajudá-los a superá-las.
Os jogos são uma maneira de divertir e ensinar ao mesmo tempo.
Os três primeiros brinquedos já estão prontos e os testes com as crianças estão sendo realizados. É incrível ver como elas se adaptaram bem e adoraram a novidade! Além disso, temos como meta adaptar outros jogos, possibilitando o trabalho com outras áreas do desenvolvimento.
O projeto foi apresentado na Feira da própria escola, onde tivemos a oportunidade de conceder entrevistas às duas emissoras de nossa cidade, o que foi muito bom para a divulgação do projeto.

Esperamos que vocês sejam visitantes assiduos de nosso blog, e consigam tirar as duvidas sobre o assunto.


beijos, até o próximo post ! :)



Game Donw